Jovem entrega arma do pai ao namorado para facilitar realização de assaltos e outros crimes


A SIC deteve no passado sábado (05) de Dezembro, uma jovem de 18 anos, que entregou a arma de fogo do pai ao namorado, para que este pudesse  realizar assaltos e outros crimes, em Saurimo, Lunda-Sul. 

O chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, António Sacuaia, disse que durante uma operação, denominação RX, com efectivos de distintos órgãos do  Ministério do Interior, foram detidos ainda 14 jovens, com idades entre 16 e 25 anos, suspeitos de crimes de roubo qualificado, com recurso a armas de fogo, nos bairros Txizaínga I e II, Candembe, Nhama, S.António, Luavur e Sassamba.

Entre os detidos na operação constam elementos reincidentes em crimes de falsificação e facilitação de documentos à cidadãos estrangeiros, e também a jovem cujo o nome não foi revelado, detida por ter cedido ao seu namorado uma pistola do tipo Makarov, pertencente ao seu pai, oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Ainda durante a operação foram apreendidos 173 gramas de estupefacientes (liamba), sete televisores de diferentes tamanhos e marcas, quatro botijas de gás e um igual número de motorizadas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *