Jovem desenvolve conjuntivite química após fazer extensão de cílios e médicos alertam sobre riscos


Uma jovem brasileira viralizou recentemente no aplicativo TikTok, ao mostrar como ficaram os seus olhos depois de realizar um procedimento de extensão de cílios, como o produto conhecido por “gel pad”. O item causou uma conjuntivite química. 

Foto: Reprodução/Essence

A jovem partilhou no aplicativo TikTok o resultado final da aplicação de ‘cílios com volume russo’, algo que não foi exatamente como esperava.

“Coloquei cílios ontem e a extensionista magoou o meu olho. Estão a ver essa linhazinha branca no meio da vermelhidão? Esse é o machucado. Podem ver que está bem grande. Vejam com qual extensionista vocês vão colocar os cílios de vocês porque eu sou a prova viva de que é algo extremamente perigoso. Além de tudo, é um alerta, porque a gente sempre acha que essas coisas não vão acontecer com a gente”, desabafa a jovem.

As extensões, que podem ser fio a fio (efeito natural cílios longos) ou volume russo (mais volumosa), têm ganhado o coração de muitas mulheres.

Preocupados, os especialistas afirmam que o caso relatado demonstra um dos riscos desse tipo de técnica invasiva para fins estéticos, que de modo geral, por ser um procedimento estético, não traz benefício directo nenhum para o olho. Pode trazer para a autoestima, mas são vários os riscos de malefícios.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *