Jovem de 26 anos detido por assassinar três membros da mesma família


Recentemente, um cidadão angolano de 26 anos de idade, foi detido por suspeita de triplo homicídio qualificado. Tendo trucidado duas crianças e uma idosa com uma catana, na Província da Huíla. 

O facto aconteceu no município dos Gambos, na província da Huíla. Segundo informou o Gabinete de Comunicação Institucional do Serviço de Investigação Criminal (SIC) daquela região ao Novo Jornal, as crianças encontravam-se a descansar entre as árvores, quando foram surpreendidas pelo homicida que as golpeou com a catana em várias partes do corpo das vítimas resultando em morte imediata.

O superintendente e Director do Gabinete de Comunicação Institucional  do SIC, Manuel Halaiwa, sublinhou que o homicida foi ao encontro da terceira vítima, uma idosa que passava nas imediações, e em seguida atacou-lhe na região do pescoço levando-a a morte imediata. Após cometer os crimes o indivíduo colocou-se em fuga.

Manuel Halaiwa referiu que o acusado já foi detido pela polícia, e durante interrogatório alegou que agiu de tal forma porque está com problemas familiares, e que horas antes do triplo homicídio teve desavença com o seu padrasto que também foi ferido gravemente.

De acordo com o responsável pela comunicação institucional do SIC, o acusado está lúcido e não apresenta problemas psicológicos. O mesmo será apresentado ao Ministério Público para conhecer as devidas medidas de coação.

 

Por: Sofia Adelino

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *