Um bebê com apenas uma semana, foi raptado por uma cidadã de 20 anos, que supostamente diz ser amiga da mãe do recém-nascido, no bairro Candombe-Velho na província do Uíge.
O facto aconteceu dia 17 do mês em curso, onde os Serviços de Investigação Criminal só conseguiu deter a jovem acusada no último domingo dia 23 de Agosto.
De acordo com relatos, o acto aconteceu quando a progenitora recebeu a visita da acusada, e momentos depois, a mãe do bebê decidiu sair para comprar velas, deixando o recém-nascido com a suposta amiga, para a sua surpresa, quando regressou à casa, tanto a criança como a amiga, já não estavam em casa, perguntou a vizinhança mas não teve sucesso.
A mãe preocupada com o sucedido, recorreu ao piquete do SIC próximo da região em que morava, pouco depois uma comitiva entrou em acção, tendo encontrado a criança seis dias depois do sucedido.
Em seguida, a acusada foi detida tendo sido entregue ao Ministério Público, e a criança regressou aos braços da mãe gozando de boa saúde, segundo informou a Polícia ao jornal O país.
Por: Sofia Adelino