Jovem de 19 anos condenada por matar nove crianças em três províncias


Uma jovem de 19 anos foi condenada a 16 anos de prisão, nesta terça-feira(08), pelo Tribunal Provincial do Huambo por ter matado, por envenenamento, nove crianças em três províncias, nomeadamente Huíla, Bié e Huambo.

 

A autora dos crimes acima referidos foi ainda acusada de posse de estupefacientes. “Ficou provado que a ré vitimou nove crianças ministrando aquele pó, cujo efeito, não se duvidava, era morte imediata”, disse o juiz Sebastião Nangamãle ao proceder à leitura do acórdão.

Os crimes aconteceram nas províncias da Huíla (cinco crianças) Bié (três crianças) e Huambo (uma) e foram praticados pela cidadã Ana Paula Isabel, tendo a mesma sido condenada a 16 anos de prisão.

Com base nas provas produzidas durante as audiências de discussão e produção de provas, o magistrado judicial disse ter concluído que o objectivo da arguida era raptar qualquer menor do sexo feminino, dar-lhe para comer um alimento associado com o pó, que alegadamente já sabia ser letal, tendo consumado tal pretensão.

Segundo o jornal o Pais, o defensor da acusada, em sede de audiência de julgamento considerou que não ficou provado o tipo de veneno usado, apesar de se ter levado o material até ao laboratório químico que, por sua vez, identificou o produto como sendo óleo indiano. “Óleo Indiano nunca foi veneno”, disse.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *