Jovem de 18 anos mata a irmã por esta proibir-lhe de fumar “liamba”


O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou nesta terça-feira, 27 de Dezembro o principal suspeito de homicídio do caso da menina de 16 anos, que foi espancada e carbonizada no passado dia 19 de Dezembro de 2022, no Bairro da Vila Nova, município de Viana, em Luanda.

DR

De acordo com o porta-voz do SIC-Luanda, Fernando de Carvalho, o acusado de ter cometido o crime de homicídio qualificado, em razão da qualidade da vítima, conhecido como “Paulo M”, matou a sua própria irmã por espancamento, por esta lhe ter impedido de vender o fogão de casa com vista a adquirir drogas, como “liamba” para o seu consumo.

Perante a rejeição da irmã, furioso, o jovem de 18 anos, decidiu espancar a irmã até a morte, e com intenção de ilibar-se do crime, sonegou o cadáver, levando consigo até a uma lixeira, e no local atirou fogo, deixando o corpo da irmã completamente carbonizado.

Segundo o porta-voz do SIC em Luanda, o autor do crime, na altura dos factos, encontrava-se sob forte influência de substancias psicotrópicas, como “liamba” e wiskys de pacotinhos.

Exit mobile version