A jovem Albina Ngueve, de 18 anos de idade, residente no bairro, Cavongue – Huambo, deu a luz na madrugada de hoje, quinta-feira, ao primeiro bebé de 2015, na maternidade do hospital geral da Província.
Segundo apurou à Angop, na maior unidade sanitária da província, o recém-nascido às 00h00, na transição de 2014/2015, veio ao mundo com três quilogramas num parto que ocorreu sem qualquer complicação e o primeiro para parturiente.
Em declarações à Angop, a jovem parturiente disse estar muito feliz pelo facto de ser a primeira mãe de 2015 na maternidade do hospital geral da província do Huambo, destacando também o empenho das profissionais em serviço.
“Apesar da dor do parto, sinto-me muito contente por ter hoje o meu primeiro filho, por sinal o primeiro bebé nascido no hospital geral, pelo que agradeço a Deus pela bênção que me concedeu neste novo ano”, salientou Albina Nguve, visivelmente satisfeita.
Por sua vez, Irene Acuvundo, uma das enfermeiras em serviço na maternidade referida unidade sanitária, informou que o parto correu sem qualquer sobressalto, apesar de ser o primeiro bebé da jovem de 18 anos.