Um cidadão de apenas 18 anos, cuja identidade não foi revelada, matou, na semana finda, a sua esposa à pancada e a enterrou, por suspeita de traição.
O facto ocorreu no município do Cachiungo, província do Huambo. Durante o interrogatório, o acusado confessou que tinha espancado a esposa, após a ter encontrado com um homem em situação considerada comprometedora.
Segundo as informações avançadas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), ao JA o homicida explicou que, ao pressentir que a esposa estava morta, devido à agressão, decidiu levar o corpo a uma mata, próximo da aldeia, onde borrifou com gasolina, em seguida atirou o fogo e depois enterrou os restos das ossadas que sobrara do corpo.
O Serviço de Investigação Criminal acrescenta que o jovem, por pressão psicológica dos familiares da mulher, não resistiu e confessou o crime, bem como indicou o local onde enterrou os restos mortais da esposa.
O SIC já apresentou o jovem ao Ministério Público, e o mesmo aguarda por julgamento pelo crime de homicídio voluntário, cuja pena vai dos oito aos 24 anos de prisão maior.
Por: Sofia Adelino