Uma jovem conhecida por Dorothy Jean Tillman, concluiu o grau de doutoramento em gestão de comportamentos de saúde, na área da psicologia, numa universidade do Arizona, Estados Unidos, aos 17 anos. A mesma alerta a juventude a não se deixarem influenciar pelas redes sociais.
Segundo o site “Notícias ao Minuto”, Dorothy contou ao programa ‘Good Morning America’ que começou a tirar o doutoramento aos 15 anos, em 2021, esta falou ainda sobre o seu percurso, influências e sobre o futuro.
A “pequena” doutorada, que já teve a sua cerimónia a 6 de Maio, explicou que sempre sentiu que tinha a educação muito em conta, devido à sua família, nomeadamente a sua avó, que “fez parte do Movimento dos Direitos Civis” nos Estados Unidos e que sempre pontuou “a importância da educação, assim como estar aprender alguma coisa”.
“Mas para além de ser criada desta forma sempre tive a aprendizagem em conta, principalmente, naquilo que há para aprender, não se limita ao que é ensinado na escola. Há tantas coisas para aprender neste mundo”, apontou, acrescentando: “Sinto essa vontade em aprender sempre algo que nem sabia que existia”.
A jovem contou que se sentia “muito entusiasmada antes da cerimónia” e que se teve muito orgulho por terminar esta fase dos seus estudos.
Uma das professoras da universidade, Leslie Manson, disse que Tillman era a pessoa mais nova na história a tirar um doutoramento nesta área. “É uma celebração maravilhosa e esperamos que Dorothy Jeans continue a inspirar mais estudantes”, referiu a docente, acrescentando que esta, no entanto, era uma situação “muito rara e única”.
“Ela tem ideias inovadoras e motivação, o que é maravilhoso. E é inspirador que ela encarne o que é ser uma verdadeira líder”, apontou Manson.
https://x.com/Mrtheory5/status/1790360487340790099