Jovem com cancro de quadril carece de ajuda urgente para cirurgia


O jovem natural do Lubango, Maldoche lima Nzau, de 25 anos, diagnosticado com Esteossacorma (câncer de quadril), carece de ajuda financeira para realizar uma cirurgia de colocação de prótese, no hospital central de Windhoek, Namíbia.

Foto: Reprodução Instagram/llau Clounge

De acordo com a irmã, após o diagnóstico, em três meses o cancro evoluiu bastante. Maldoche começou com as consultas em Benguela, depois foi para o Lubango no Dr. Estevão (no Cristo Rei), onde concluíram que tinha que ir fora do país.

Por falta de condições financeiras suficientes, o jovem foi levado para Namíbia (Windhoek) ao hospital central onde está até hoje. Maldoche Já fez duas secções de quimioterapia, mas para continuar precisa passar por uma cirurgia de colocação de prótese na região onde tem o cancro. Em caso de não pagamento, no intervalo de 15 a 20 dias, terá de voltar para casa.

Para a cirurgia acontecer, a família terá de de pagar 400 mil dólares namibianos, equivalente a 11 milhões de kwanzas. A irmã clama por ajuda: “Nesse momento em Angola só estou eu e não tenho onde buscar todo esse dinheiro… os médicos deram seis meses à um ano de vida se não ir para cirurgia, porque o câncer já atingiu os dois pulmões”.

Para ajudar pode ligar para os seguintes contactos telefónicos:

940799811 & 955600218, pertencentes a Rachel irmã mais velha do jovem.

Também pode ajudar fazendo uma transferência para o seguinte IBAN:

0040 0000 8367 2495 10149 /conta BAI

Proprietária: Rachel Buca Pito Nzau.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *