Jovem clama por ajuda para operar filho de 9 anos portador de Nevos


Dora Silva, jovem mãe residente na Inglaterra, recorreu recentemente as redes sociais para pedir ajuda monetária para pagar operação do seu filho Henrique, de nove anos de idade, que nasceu com Nevos (pequenos tumores ou manchas cutâneas, geralmente escuras, que se desenvolvem a partir das células produtoras de pigmento da pele ‘melanócitos’), e por conta disso sofre descriminação. 

Preocupada com a situação que o filho enfrenta desde a nascença e com eventuais complicações ocorridas com o passar do tempo, Dora precisa de ajuda para custear uma operação para retirada de mais de 50% das manchas que quase cobrem as costas do menino.

“Até onde sei, essa doença não é contagiosa, mas pode vir a trazer cancro de pele, então estou a recorrer ao hospital privado que tem o tratamento para o meu filho, mas tem um custo de 20 mil euros, apenas a operação, e nessa operação o médico consegue retirar mais de 50% das manchas do corpo dele”, realçou a mãe do menino.

Dora conta ainda que o menino já foi operado nos seus 15 dias de vida, e é acompanhado de 3 em 3 anos por alguns médicos na Inglaterra, mas os tratamentos em nada têm contribuído para a melhoria do estado da criança e como consequência os Nevos tende a se alastrar por todo corpo. Também acrescentou que as manchas já atingiram a cabeça e teve que deixar o cabelo do pequeno crescer, pois estava a ser constantemente chamada pela direção da escola que receavam o contágio à outras crianças.

Nevos melanocíticos são pequenas manchas marrons regulares na pele, salientes ou não. São popularmente conhecidos por pintas e sinais. A maioria das pintas surge em decorrência da genética e da exposição solar e possui um formato regular.

Já os nevos atípicos (ou nevos displásicos) são nevos não usuais, que podem parecer um melanoma. São lesões maiores, podendo ser irregulares no formato e possuir vários tons. Pesquisas afirmam que pessoas com dez ou mais nevos displásicos possuem 12 vezes mais chance de desenvolver o melanoma, tipo mais agressivo de câncer da pele. Geralmente é hereditário e pessoas com histórico familiar de melanoma são mais propensas a desenvolvê-lo.

Abaixo segue o link para ajudar o Henrique a retirar as manchas:

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *