Um jovem de 21 anos de idade assassinou neste sábado, 17 de Junho, a facada, o seu amigo de 28 anos, alegadamente por este lhe ter pedido um copo de bebida alcoólica, vulgo “caporroto”.
O facto aconteceu em Malanje, no bairro Ritondo, quando ambos encontravam-se num convívio que resultou em briga devido ao pedido da bebida, tendo o suposto criminoso usado uma faca e desferido vários golpes na região toráxica da vítima.
A informação foi avançada à Angop, pelo chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje, Inspector-chefe Augusto Barros André, referindo que após o acto, o acusado meteu-se em fuga, mas veio a ser encontrado e detido horas depois pelo SIC.
Precisou que a população ainda socorreu a vítima ao Hospital Regional de Malanje, onde não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer horas depois.
De acordo com o responsável, consta ainda das ocorrências do fim-de-semana, registadas pelo SIC, a detenção de um cidadão nacional de 63 anos de idade, pelo crime de violação sexual da sua própria filha de 13 anos, no bairro Catepa.
Explicou que o progenitor havia solicitado a companhia da filha para ir à procura do outro filho que se encontrava fora de casa, tendo no decurso do trajecto consumado o acto, sob ameaças de mortes, caso esta se recusasse a manter a relação sexual, acto que veio a ser flagrado pela esposa.