Jovem angolano cria Centro de Inovação Social e Incubação da Universidade Católica de Angola


O jovem angolano Henriques Ngolome, membro do grupo YALI, uma iniciativa para jovens líderes africanos, Empreendedor Social, Jurista, Consultor e Palestrante, lançou nesta quarta-feira (30) de Setembro, um Centro de Inovação Social e Incubação da Universidade Católica de Angola, com o objectivo de desenvolver programas que promovam à excelência em liderança, através de habilidades directivas e competências profissionais, que estimulam a empregabilidade, empreendedorismo e inovação social em Angola.

“Este é o nosso contributo, porque entendemos que somos parte da solução. Sabemos, de igual modo, que você é parte da solução e juntos podemos criar parcerias para inovação social em Angola e criar possibilidades de vidas futuras, prósperas, seguras e sustentáveis. Este é o nosso, manifesto, junte-se a nós! Porque acreditamos que juntos podemos protagonizar mudanças positivas em Angola”, afirmou Henriques Ngolome, Director Geral do Centro de Inovação Social e Incubação da Universidade Católica de Angola.

Direccionado aos Estudantes da Universidade Católica de Angola, entidades da economia social e investidores públicos e privados para a inovação social bem como à sociedade em geral, o centro surgiu da necessidade de colocar os ODS na agenda de uma das melhores universidades privadas de Angola e atrair investimentos para inovação social, através de programas voltados à excelência em liderança, empreendedorismo e inovação social em Angola.

Entre outras soluções, o centro envolve a liderança, empreendedorismo, melhoria de competências pessoais e profissionais, empregabilidade e empreendedorismo social, incubação de negócios alinhados com os ODS e parcerias para Inovação Social em Angola.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *