Jornalistas angolanos podem enviar as candidaturas para o “Prémio Mundial da Liberdade de Imprensa”


Os jornalistas interessados em concorrer nesta edição do “Prémio Mundial da Liberdade de Imprensa/Guilermo Cano 2023” podem enviar as candidaturas, até ao próximo dia 10 deste mês, junto do Secretariado Permanente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO.

Foto: AngoRussia

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, informou ontem, em Luanda, num comunicado de imprensa citado pelo Jornal de Angola, que o concurso de cariz internacional é aberto para toda a classe jornalística angolana.

Criado em 1977, o prémio é atribuído anualmente a um profissional, organização ou instituição, que tenham dado uma contribuição notável para a defesa e promoção da liberdade de imprensa, em qualquer parte do mundo, particularmente em circunstâncias em que estejam envolvidos riscos.

Os interessados em participar desta edição devem enviar um resumo contendo informação sobre si, o órgão filiado e as acções de relevo realizadas para a concretização da liberdade de imprensa, num total máximo de 150 palavras.

O vencedor recebe 25 mil dólares norte-americanos e uma medalha, a serem outorgadas no dia 3 de Maio deste ano, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Exit mobile version