Jornalista Hamilton Cruz revela que ‘vive com medo’ depois de se ter demitido da TPA e pondera sair do país: -“Não sei o que os próximos dias me reservam”


Após ter rescindido o contrato que mantinha com a  Televisão Pública Angolana (TPA), por alegada incompatibilidade, o jornalista angolano Hamilton Cruz revelou recentemente que está a ser vítima de ameaças e disse que está a ponderar sair temporariamente de Angola.

Em entrevista ao Jornal Expresso, o jornalista esclareceu as principais razões que o levaram à demissão ao canal na qual decidiu concorrer para descobrir por que motivo a TPA prestava um mau serviço público de jornalismo há tantos anos,

“Depois de integrarmos a equipa e o canal ir para o ar, verificou-se que era a continuidade de um mau jornalismo. Vi que não podia continuar a fazer parte de uma narrativa que não engloba todos os angolanos”, afirmou, acrescentando que não há “representação de todas as vozes.

Hamilton Cruz, contou ainda que já foi ameaçado duas vezes, e que actualmente vive amedrontado e com receio de represálias, bem como foi aconselhado a permanecer em casa porque ‘se estivesse na via pública podem acontecer determinadas situações adversas’.

Já em entrevista concedida ao Sic Noticiais na noite desta quarta-feira (31), de Agosto, o o ex-pivô da TPA, adiantou que pondera sair temporariamente de Angola.

“Vivemos numa autocracia e não sei o que os próximos dias me reservam”, disse.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *