Jornalista angolano Israel Campos engloba a lista de novos colaboradores da BBC World Service


O jovem angolano, Israel Campos informou nesta segunda-feira, 15 de Novembro, que faz parte do grupo de 6 jornalistas recentemente inseridos ao time de colaboradores da BBC World Service. Deste modo, o jovem vai representar África e em particular Angola. 

Galardoado recentemente com o prémio “EU GCCA+ Youth Awards For The Best Climate Storytelling” para Southern Africa/Indian Ocean da União Europeia, na Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que decorreu em Glasgow, Escócia, Israel manifestou a sua satisfação ao partilhar a informação no seu perfil do Instagram.

“Eu ainda não consigo acreditar que sou um dos 6 escolhidos entre cerca de 4000 candidatos, para o grupo de vozes da BBC. Após duas semanas de treinamento intensivo, vamos finalmente começar amanhã no BBC World Service. Estou literalmente a viver um dos meus maiores sonhos como um jovem jornalista que acredita no poder da liberdade de imprensa para tornar o mundo um lugar melhor! Estamos prontos!”

Importa lembrar que Israel Campos trabalha como freelancer para o “Maka Angola” e para serviço em português da “Voz da América (VOA)”. Terminou recentemente uma formação intensiva sobre jornalismo Investigativo, com o Jornalista Stephen Grey, da Reuters, em Londres.

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *