Joe Biden será empossado numa Washington deserta


Joe Biden, toma posse  da Presidência dos EUA, nesta quarta-feira (20), numa Washington deserta, em função causa da pandemia e segurança reforçada.

A cerimónia de tomada de posse de Joe Biden como 46ª Presidente dos EUA, será acompanhada virtualmente pelos cidadãos da cidade de Washington que foram convidados a permanecer em casa, para não correrem riscos sanitários, por causa da pandemia de covid-19 e do cenário do ataque ao Capitólio, no passado dia 06 do mês corrente.

O presidente cessante, Donald Trump, prometeu não ficar em Washington e disse que assistira a cerimónia a partir do seu clube em Mar-a-Lago, na Florida, quebrando assim a tradição de estar presente na transferência de poderes.

“A todos os que me perguntaram, não comparecerei à cerimónia de tomada de posse em 20 de janeiro”, escreveu Trump numa das últimas mensagens que conseguiu deixar na sua conta pessoal da rede social Twitter, antes de esta ter sido banida por tempo indeterminado.

A tradição diz que o Presidente cessante e a primeira-dama devem dar as boas-vindas ao novo casal presidencial na manhã da cerimónia de investidura, antes de deslocarem-se da Casa Branca até ao Capitólio. Trump será o primeiro Presidente desde Andrew Jackson, em 1869, a recusar comparecer ao juramento do seu sucessor.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *