João Lourenço reconhece esforço e dedicação dos médicos na luta contra a pandemia e outras patologias


João Manuel Gonçalves Lourenço, presidente de Angola, prestou nesta segunda feira (26), uma homenagem aos médicos, angolanos e estrangeiros, felicitando e agradecendo a dedicação, “não só neste momento difícil da covid-19”, mas também na luta contra outras patologias.

Numa mensagem divulgada na sua conta do Twitter, por ocasião do Dia Nacional do Médico, João Lourenço rende “Sentida homenagem à todos aqueles que no exercício da profissão perderam a vida, num gesto profundamente nobre e sem preço, para que outras vidas sobrevivessem”.

O chefe de Estado angolano ressalta o reconhecimento da nação face à dedicação demonstrada no combate à pandemia, “mas também na luta contra todas as outras patologias que, como a malária, as diarreias agudas, a hepatite, e outras, atingem a vida dos angolanos no dia a dia”.

De recordar que Angola contabiliza atualmente um total de 19.553 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 17.388 dados como recuperados, 1.703 ativos, 462 óbitos e 129 doentes que encontram-se internados, devido à covid-19.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *