João Lourenço orienta admissão imediata de médicos e professores ao sistema


O Presidente da República, João Lourenço, reuniu nesta sexta-feira (09), em Luanda, com o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, para analisar os reais problemas que a capital do país tem enfrentado nos últimos anos. Na ocasião, o PR orientou aos ministros das Finança, Saúde e Educação, a criarem novas estratégias a fim de enquadrar no sistema, de forma imediata, todos aqueles profissionais competentes, das áreas mencionadas.

Sem necessariamente especificar, qual nível académico será exigido aos quadros de médicos e professores não integrados no sistema público, o comunicado final saído da reunião que João Lourenço teve com o governador de Luanda e não só, deixou claro que a ordem teve como base o estudo de campo efectuado anteriormente às infra-estruturas da macro-drenagem, equipamentos sociais ligados à saúde e educação da capital do país.

João Lourenço recomendou igualmente a alteração do actual modelo de recolha de resíduos sólidos, transformando-o num modelo mais sustentável para os cofres do Estado e num novo negócio com benefícios para os munícipes, com realce para energia, papel reciclado, adubos e fertilizantes para agricultura.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!