Jeff Bezos fundador do Amazon é eleito o Pior chefe do Mundo


A despeito das últimas conquistas e aquisições, Jeff Bezos, CEO da Amazon, não deve ter comemorado o título que recebeu na última quinta-feira (22), durante Congresso Internacional de Sindicatos (CSI). O evento promoveu uma votação online para eleger o pior chefe do mundo – e Bezos foi o vencedor, segundo comunicado oficial da entidade.

Jeff Bezos

A 3ª edição do Congresso aconteceu em Berlim (Alemanha) e reuniu 1,5 representantes de empresas de 161 países de várias áreas da indústria. O CSI afirma representar 180 milhões de funcionários.

O 1º “World’s Worst Bosses” (Os Piores Chefes do Mundo) promovido pelo Congresso teve 20 mil votos e referências a 9 CEOs – com justificativas que vão desde a falta de direito dos trabalhadores até evasão fiscal, assédio moral e tentativa de influenciar a opinião pública. Segundo o CSI, a Amazon apareceu na frente em aspectos como evasão fiscal e difíceis condições de trabalho – como andar quase 24 km por dia nos armazéns da empresa.

Jeff Bezos foi muito criticado pela secretária geral do CSI, Sharan Burrow. “Em sua operação na Alemanha, a Amazon tem tratado seus funcionários como robôs. A companhia não faz questão de esconder que daqui a alguns anos substituirá todos os trabalhadores por máquinas. Uma rica companhia americana que opera globalmente com desdém pela dignidade e direitos das pessoas que trabalham”.

Entre outros CEOs citados, estão C. Douglas McMillon (Walmart), Jamie Dimon (JP Morgan Chase), Loyd Blankfein (Goldman Sachs Group), Charles Koch (Koch Industries) e Lee Kun-Hee (Samsung).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *