Israel Campos representa Angola na “Residência Literária”, no Gana


O jornalista e escritor angolano Israel Campos, é o único angolano dos 20 jovens escritores africanos emergentes seleccionados para participar da edição 2024 do evento “Residência Literária”, liderada pela grande escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que teve abertura nesta segunda-feira, 12 de Agosto, em Aburi, no Gana.

@Instagram: Israel Campos

A boa nova, foi partilhada pelo profissional no seu perfil do Instagram, onde conta que está entusiasmado para os próximos dias, participar num conjunto de sessões formativas destinadas a aperfeiçoar suas habilidades criativas, bem como aprofundar seu conhecimento sobre o funcionamento da indústria livreira no continente africano.

“Estou profundamente feliz com esta grande oportunidade e com o conceito deste projecto que pretende fomentar a produção literária dentro do continente e pelas suas diásporas no mundo. Fazer parte desta residência é um privilégio muito grande, pela oportunidade de interação e trabalho com outros jovens aspirantes como eu, é um sonho que se torna realidade, sendo há muitos anos grande admirador do trabalho de Ngozi Adichie. Muito obrigado pela oportunidade”, escreveu o jornalista que foi seleccionado para o evento pelo Creative Africa Nexus (CANEX) – Núcleo Criativo de África, em português

As sessões serão ministradas por uma equipa de escritores liderada por Chimamanda Ngozi Adichie. Haverá também profissionais das áreas Jurídica e Comercial que vão fornecer perspectivas sobre os aspectos legais e empresariais da profissão de escritor. Os participantes do workshop terão ainda a oportunidade de contribuir para uma antologia que será publicada após o evento.

Exit mobile version