Israel Campos conclui mestrado em Comunicação Estratégica e Liderança com 18 valores, em Lisboa


O jornalista e escritor angolano Israel Campos, concluiu neste domingo, 27 de Outubro, o seu mestrado em Comunicação Estratégica e Liderança, com 18 valores, pela Universidade de Ciências Humanas de Lisboa. 

@Instagram: Israel Campos

No seu perfil do Instagram, o jornalista angolano partilhou com os seus seguidores uma sequência de imagens ao lado de seus familiares e orientadora e fez saber ainda que está a viver um sonho, concluir a sua formação académica.

“Decorreu no domingo passado, em Lisboa, a Cerimónia de Benção e Entrega de Diploma de mestrado da Universidade Católica Portuguesa. Tornando-me, assim, oficialmente, mestre em Comunicação Estratégica e Liderança pela Faculdade de Ciências Humanas, com a classificação final de 18 valores (Summa Cum Laude). Este fim de ciclo representa, mais uma vez, a conquista de mais um dos vários sonhos daquele miúdo obcecado com a ideia de mudar o mundo”, começou por dizer.

Israel salientou ainda que este mestrado foi uma jornada muito rica para si, tendo ampliando bastante os seus horizontes sobre o mundo e sobretudo sobre a academia.

“Agradeço imenso aos meus pais, irmãos, tios, primos, colegas e amigos por todo apoio ao longo desta jornada de dois anos intensos. Agradeço, particularmente, à minha orientadora, Prof. Dra. Naíde Müller: pela orientação, palavras de encorajamento e carinho que foram fundamentais para que tivéssemos terminado o trabalho de fim-de-curso em tempo útil! O mundo não termina aqui. Aliás, e como disse, e muito bem, o Vice-Reitor da UCP, ele começa agora: por isso vamos seguir, desafiando as barreiras e os desafios que nos surgirem pelo caminho. Com Angola no coração e força de fazer mais e cada vez melhor! Nga’Saquidila!”, escreveu.

Importa lembrar que Israel Campos é formado em jornalismo Investigativo, conforme o Jornalista Stephen Grey, da Reuters, em Londres.

Foi ainda em 2021, considerado como uma das 100 personalidades negras mais influentes da lusofonia (Bantu Men, 2021). Entre as demais premiações que acumula, foi vencedor do prémio “EU GCCA+Youth Awards for the best climate storytelling”, da União Europeia, em 2021. Foi nomeado como finalista dos prémios “Free Press Award”, da Free Press Award em 2022, e para os prémios “Amnesty Media Award”, no mesmo ano. E foi homenageado pelo seu contributo jornalístico e juvenil na Gala Afrodescendentes em Zurique, Suíça.

Exit mobile version