A empresária angolana, Isabel dos Santos, reagiu nesta quarta-feira, 30 de Outubro, a notícia, sobre o mandado de captura internacional contra si, supostamente emitido há um ano pela PGR, órgão este que parece estar ainda à espera que seja cumprido.
Nas notícias divulgadas por meios de comunicação nacional, o Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, lamentou ainda que as autoridades árabes não tenham realizado a detenção da empresária, mas salientou que o mais importante é que ela se coloque à disposição das autoridades.
Através dos comentários da publicação feita nas páginas do Instagram, destes mesmo meios, Isabel dos Santos, disse que empresários fazem crescer as economias e geram empregos e oportunidades para outra empresas pequenas e médias, e que assim é a ‘economia das famílias’.
“A banca lucrou 988 milhões nos primeiros nove meses do ano, mais do dobro dos 429 milhões obtidos no mesmo período de 2023, com a integração do EuroBic a dar uma ajuda às contas. Sem o banco português o resultado líquido teria sido de 638 milhões…. Graças ao Banco Bic a banca ganhou mais de 360 milhões de euros”, disse a empresaria.
Importa referir que, no mandado de captura, confirmado pela PGR, as autoridades judiciais angolanas pedem à INTERPOL para “localizar e prender com vista à extradição” a cidadã angolana Isabel dos Santos.
Muito sinceramente, alguém que gera emprego para muitos pais de famílias, jovens, sei lá o que terei de dizer é que, fecham os empreendimentos dela, se a puderam dos negócios dela. Mas se esqueceram como ficariam as pessoas que lá trabalhavam. Agora querem captura lá? Isso só piora com o desemprego nesse país que muitos de nós andamos aflitos.
Basta com essas atitudes!