Isabel dos Santos deixa de ser bilionária


De acordo com a nova publicação da Revista Forbes, que foi ao ar na passada sexta-feira (22) de Janeiro, a empresária angolana Isabel dos Santos, já não faz parte da lista dos actuais bilionários africanos, tendo esta perdido maior parte da sua fortuna em 2020.

Isabel dos Santos que chegou a acumular uma fortuna imensa 2.2 mil milhões de dólares, viu o seu império desmoronar em função das decisões dos tribunais em congelar os seus bens em Angola e em Portugal.

Segundo a Forbes, a fortuna de Isabel dos Santos é hoje apenas uma fração daquilo que era. Com o seus bens congelados em 3 diferentes países, batalha jurídica por centenas de milhões de dólares e dividas por pagar em 4 países, levaram a revista a concluir que a filha do antigo Presidente da República José Eduardo dos Santos, jamais vai conseguir recuperar os bens.

A empresária não foi a única a sair da lista dos bilionários, a nigeriana Folorunsho Alakija, dona de uma empresa de exploração de petróleo que viu a sua fortuna cair para menos de mil milhões devido à queda dos preços do petróleo, também não consta na lista divulgada.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *