Isabel dos Santos e o Matias Damásio visitam Hospital David Bernardino e constatam os apoios do projecto “Arredonda Candando”


A empresária Isabel dos Santos e o cantor Matias Damásio, visitaram na manhã de sexta-feira (27), o Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda, na companhia do Dr. Francisco Domingos, Director da unidade de saúde infantil, e passaram pelas áreas que foram beneficiadas pelo apoio da Campanha Arredonda.

O valor de 12 milhões de kwanzas, angariado na campanha Arredonda, que decorreu nos passados meses de Novembro e Dezembro, no supermercado Candando, Wammo e Cuida+, reflectiu-se em 1157 produtos, que permitiram ao hospital pediátrico suprimir algumas das suas necessidades mais urgentes. Entre elas estão, 6 computadores, 12 equipamentos de ar condicionados, 10 UPS, 10 frigoríficos para guardar os comprimidos, 6 máquinas de lavar roupa, 1 exaustor, 8 pequenos electrodomésticos, 393 utensílios domésticos, 611 pacotes de fraldas e 50 biberões.

Isabel dos Santos, mostrou-se satisfeita durante a colectiva com a imprensa local pelos resultados e confessou estar orgulhosa por ver mais um trabalho concretizado com os valores arrecadados na campanha. 

“É com enorme orgulho que hoje estamos aqui para vermos em que se concretizou o apoio de 12 milhões de kwanzas angariados na campanha, a esta instituição. Encontramos no hospital pediátrico o parceiro natural para avançar com este projecto, dada a sua dimensão e importância central na comunidade de Luanda. Tem sido uma parceria muito gratificante”, afirmou a empresária. “O povo angolano é solidário por natureza e mais uma vez demonstrou-o. 116.000 clientes arredondaram as suas contas no Candando, Wammo e Cuida + ou participaram de alguma forma no Arredonda nestes dois anos. Obrigada a todos os colegas, clientes e parceiros”, agradeceu durante a jornada ao hospital. 

Já Matias Damásio, o rosto da Campanha Arredonda pelo segundo ano consecutivo, acrescentou ainda que é bonito o gesto dos angolanos que apoiaram a campanha e que graças a todos as doações farão diferença na vida de cada criança do hospital.

É muito bonito assistir a este momento tão simbólico que só foi possível graças à ajuda dos nossos irmãos angolanos. Sem eles, hoje não estaríamos aqui. Esta doação vai fazer a diferença na vida das nossas crianças que são o futuro de Angola”, disse o cantor.

Recorde-se que na sua primeira edição, a Campanha Arredonda arrecadou cerca de 8,5 milhões de kwanzas, que permitiram renovar o sistema de climatização das unidades de Cuidados Intensivos, Cuidados Intermédios, Banco de Urgência, Hospital de Dia, Consulta Externa e Depósito de Farmácia, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e bem-estar das crianças hospitalizadas e pessoal médico.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!