Isabel dos Santos e família proibidos de entrar nos Estados Unidos


Na sequência da investigação Luanda Leaks, o EUA divulgou nesta quinta-feira (09), de Dezembro, uma lista com várias pessoas que passam a estar proibidas de entrar no país por envolvimento em grandes casos de corrupção, entres elas a empresária angolana Isabel dos Santos. 

De acordo a um comunicado do governo norte-americano, partilhado com a imprensa local, Isabel dos Santos será sancionada pelo envolvimento em corrupção ao desviar fundos públicos para benefício pessoal.

Sendo assim a empresária e sua família estão, a partir de hoje, sexta-feira (10), proibidos de entrar nos Estados Unidos. Esta decisão faz parte de um pacote de medidas anticorrupção, divulgadas no Dia Internacional Anticorrupção.

“O Secretário negará a entrada nos Estados Unidos a funcionários de governos estrangeiros envolvidos em corrupção significativa e aos familiares imediatos”, pode ler-se na nota.

No Twitter, Rui Pinto, fundador do Football Leaks e que pode também ter estado na origem das informações que originaram depois o caso Luanda Leaks, já reagiu às sanções aplicadas à empresária angolana.

Além de Isabel, constam na lista também Leopoldino Fragoso do Nascimento, ‘Dino’, antigo chefe do Serviço de Comunicação do Presidente da República de Angola, e Hélder Vieira Dias, ‘Kopelipa’, ex-chefe da Casa Militar da Presidência da República, os dois ‘homens-chave’ de José Eduardo dos Santos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *