Isabel dos Santos confirma morte do esposo, Sindika Dokolo


A empresária angolana Isabel dos Santos acaba de confirmar, através de uma publicação feita no Instagram, a morte trágica do seu esposo Sindika Dokolo.

“É com profundo pesar e consternação que a família Dokolo, esposa, filhos, mãe, irmão e irmãs, neste momento de enorme tristeza e dor, lamenta informar o falecimento de Sindika Dokolo, na quinta-feira, 29 de outubro 2020, no Dubai.
A família agradece a todos os que expressaram sentimentos de pesar, solidariedade e bondade e que partilham a nossa dor”, escreveu Isabel dos Santos em post publicado nas suas redes sociais.

O empresário morreu vítima de um acidente no mar, no Dubai. O também colecionador de arte africana tinha 48 anos, era casado com Isabel dos Santos e ambos tiveram 4 filhos.

Sindika Dokolo era o maior coleccionador de arte africana contemporânea, um gosto que herdou do pai, Augustin Dokolo Sanu, banqueiro falecido em 2001.

Enquanto empresário foi membro do conselho de administração da empresa cimenteira angolana Nova Cimangola e também da Amorim Energia, que tem uma posição indirecta de 33,34% na Galp, e accionista da empresa de joalharia de luxo De Grisogono.

Sindika Dokolo era licenciado em Economia, Comércio e Línguas Estrangeiras pela Universidade Pierre e Marie Curie.

Sindika Dokolo, de 48 anos, nasceu em Kinshasa, no antigo Zaire, atual República Democrática do Congo.

 

Exit mobile version