Isabel dos Santos confirma morte do esposo, Sindika Dokolo


A empresária angolana Isabel dos Santos acaba de confirmar, através de uma publicação feita no Instagram, a morte trágica do seu esposo Sindika Dokolo.

“É com profundo pesar e consternação que a família Dokolo, esposa, filhos, mãe, irmão e irmãs, neste momento de enorme tristeza e dor, lamenta informar o falecimento de Sindika Dokolo, na quinta-feira, 29 de outubro 2020, no Dubai.
A família agradece a todos os que expressaram sentimentos de pesar, solidariedade e bondade e que partilham a nossa dor”, escreveu Isabel dos Santos em post publicado nas suas redes sociais.

O empresário morreu vítima de um acidente no mar, no Dubai. O também colecionador de arte africana tinha 48 anos, era casado com Isabel dos Santos e ambos tiveram 4 filhos.

Sindika Dokolo era o maior coleccionador de arte africana contemporânea, um gosto que herdou do pai, Augustin Dokolo Sanu, banqueiro falecido em 2001.

Enquanto empresário foi membro do conselho de administração da empresa cimenteira angolana Nova Cimangola e também da Amorim Energia, que tem uma posição indirecta de 33,34% na Galp, e accionista da empresa de joalharia de luxo De Grisogono.

Sindika Dokolo era licenciado em Economia, Comércio e Línguas Estrangeiras pela Universidade Pierre e Marie Curie.

Sindika Dokolo, de 48 anos, nasceu em Kinshasa, no antigo Zaire, atual República Democrática do Congo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

É com profundo pesar e consternação que a família Dokolo, esposa, filhos, mãe, irmão e irmãs, neste momento de enorme tristeza e dor, lamenta informar o falecimento de Sindika Dokolo, na quinta-feira, 29 de outubro 2020, no Dubai. A família agradece a todos os que expressaram sentimentos de pesar, solidariedade e bondade e que partilham a nossa dor. La Famille Dokolo, son épouse, ses enfants, sa mère, son frère et ses sœurs ont la profonde douleur et l’immense tristesse de faire part du décès de Sindika Dokolo, survenu ce jeudi 29 octobre 2020 a Dubai. «La Famille remercie par avance toutes les personnes qui prennent part à sa peine » The Dokolo family, his wife, children, mother, brother and sisters have the deepest sorrow and immense sadness to announce the passing of Sindika Dokolo, which occurred this Thursday, October 29, 2020 in Dubai. The family would like to thank all those who have expressed their sympathy and kindness and who share our grief.

Uma publicação partilhada por Isabel Dos Santos (@isabel_dos_santos.me) a

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *