Isabel Dos Santos anuncia datas de cerimónias fúnebres de Sindika Dokolo em vários países


Poucos dias  após a morte do seu esposo, ocorrida na passada quinta-feira na sequência de um acidente de mergulho, no Dubai, Isabel dos Santos, agradeceu nesta terça-feira (03) de Novembro, o  apoio que tem vindo a receber neste momento difícil, e aproveitou para anunciar as respectivas datas e locais onde serão realizadas as cerimonias fúnebres de Sindika Dokolo. 

Sindika Dokolo morreu enquanto praticava mergulho. Segundo sites internacionais, o colecionador de arte de 48 anos terá sofrido uma embolia.

Por meio de uma publicação feita em seu perfil no Instagram, Isabel fez saber o seguinte: “A nossa família agradece a todos pelo apoio que nos têm dado, que tem sido crucial para nos ajudar a suportar esta dor. Tem sido muito difícil aceitar esta perda inesperada e as vossas palavras enchem o nosso coração”, começou por escrever a empresária.

Na mesma publicação, a empresária disse ainda que as cerimonias se vão realizar a partir desta quinta-feira (05) de Novembro, as 16horas, no Jumeirah, Dubai.

Segue-se, no dia 17 do mês em curso, uma missa fúnebre, em Londres, no Reino Unido, e outras cerimónias de homenagem a Sindika Dokolo em Kinshasa, no Congo, e posteriormente em Luanda, Angola.

Em Memória de Sindika Dokolo, junte-se a nós em oração. A cerimónia em homenagem à sua vida será no dia 5 de novembro de 2020, às 16h no Jumeirah, Dubai.

A Missa Fúnebre de Sindika Dokolo será realizada na Catedral de Westminster, Igreja Católica Romana em Londres, Inglaterra, no dia 17 de novembro às 10h30.

A Missa e Cerimónia de Homenagem à vida de Sindika Dokolo será realizada no Museu Nacional do Congo, em Kinshasa, República Democrática do Congo, no dia 17 de novembro às 9h.

A Missa e Cerimónia em Memória de Sindika Dokolo, honrando a sua vida será realizada em Luanda, Angola, no dia 17 de novembro, às 9h”, anunciou.

Sindika Dokolo era o maior coleccionador de arte africana contemporânea, um gosto que herdou do pai, Augustin Dokolo Sanu, banqueiro falecido em 2001.

Enquanto empresário foi membro do conselho de administração da empresa cimenteira angolana Nova Cimangola e também da Amorim Energia, que tem uma posição indirecta de 33,34% na Galp, e accionista da empresa de joalharia de luxo De Grisogono.

Sindika era licenciado em Economia, Comércio e Línguas Estrangeiras pela Universidade Pierre e Marie Curie.

Sindika Dokolo, de 48 anos, nasceu em Kinshasa, no antigo Zaire, atual República Democrática do Congo.

Exit mobile version