Irmãos angolanos criam aplicativo para ajudar a população a encontrar ATM’S com dinheiro


Com o objectivo de evitar transtornos e facilitar a população angolana, dois irmãos gémeos de 21 anos de idade, cujo os nomes não foram revelados, criaram recentemente  uma aplicação que possibilita a localização de um multibanco (ATM) com dinheiro sem que os citadinos tenham a necessidade de se deslocar.

De acordo com uma matéria divulgada pela Rádio Nacional de Angola, a ideia inicial era criar um aplicativo para um supermercado, porém levando em consideração as necessidades diárias da população angolana, os jovens decidiram criar algo mais útil, de maneira a facilitar o levantamento de dinheiro, certamente evitando transtornos e formação de grandes filas.

Nós temos muitas dificuldades em levantar dinheiro, então decidimos investir primeiro nessa aplicação“, disseram os jovens inovadores que frequentam actualmente o curso de Administração, Marketing e Gestão Empresarial.

Falando da funcionalidade e operacionalidade do aplicativo, os inventores explicaram que os utilizadores ao entrarem na plataforma, terão acesso à sua localização, de modo a encontrar os bancos mais próximos.

Assim que acederes ao aplicativo, ele vai dar a tua localização exacta e do banco mais próximo a si, se por um acaso selecionares um banco sem dinheiro nem papel tens a opção de aguardar, e assim que houver uma alteração serás notificado, explicou um dos irmãos

O aplicativo Já foi registado pelo Serviço Nacional de Direitos de Autor e Conexos, mas os jovens contam que têm  dificuldades de seguir com a plataforma, por falta de patrocínios para terminar o projecto.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *