Internautas mostram-se preocupados com os comentários ‘maldosos’ sobre o sequestro de Gilmário Vemba


Depois de Gilmário Vemba ter sido raptado na noite de quinta-feira, 06 de Janeiro, e horas seguidas regressar a casa são e salvo, nas redes sociais várias angolanos começaram a fazer memes sobre a situação, facto que deixou outras pessoas aborrecidas.

O número crescente de raptos e assaltos, tem preocupado nos últimos meses a sociedade angolana, que defende que este mal merece um tratamento que produza resultados concretos e efectivos.

Nas redes sociais, internautas de vários pontos da cidade capital e não só, mostram-se preocupados com os comentários ‘maldosos’ sobre o rumo do sequestro do humorista Gilmário Vemba. Uma internauta por exemplo, apelou aos tais e a sociedade em geral para reverem seus conceitos de solidariedade.

“Eu acho extremamente preocupante, que as pessoas estejam a reclamar ou estejam indignadas com facto do Gilmário ter sido encontrado muito rápido. Eu gostaria que todas as pessoas que tenham sido raptadas também fossem encontradas com essa rapidez. Vocês têm que muito rapidamente rever o vosso conceito de solidariedade, ou vocês querem a pessoa em vida ou vocês querem que o sequestro demore, para parecer verdade. Tudo que é feito de forma proposital, com a simples intenção de chamar atenção, tem as suas consequências e se ele quis de alguma forma chamar a atenção para si, com um assunto que está a deixar famílias destruídas, ele vai ter o que merece. Mas isso não pode fazer com que vocês (ao que me parece) desejem que o senhor, que estava com uma das filhas no carro, passe por um sufoco por mais de 10 horas para o rapto parecer real. Pelo Amor de Deus né”, escreveu uma internauta.

Em outro comentário, outro internauta falou sobre o estado da saúde mental dos angolanos nos últimos tempos e disse estar feliz por Gilmário ter sido encontrado com vida assim como suas filhas.

“Eu sou amante da liberdade de opinião a todos os níveis. Mas neste caso do Gilmário, esta sociedade está muito doente, e que estas teorias mesquinhas da conspiração não fazem o menor sentido lógico. Uns dizem que é manobra de distração de um partido. Ainda que fosse pelo dinheiro do partido, o Gilmário não utilizaria nesta façanha as suas duas amadas filhas, porque quer se divertir ou porque quer dinheiro. Fico feliz que ele tenha sido encontrado rapidamente e sem nenhum arranhão, Então eu (discordo) veementemente destas teorias absurdas de que o rapto do humorista foi uma simulação”, disse o internauta.

“Temos um problema grave ao aventar essa possibilidade… Ele é extremamente conhecido e quem fez isso não é estúpido nenhum. Ele apareceu e felizmente bem e rápido. Isso é o que importa! Tudo o resto a polícia vai ou deveria agir, aliás, quem nos garante que os supostos polícias que estão ai a espalhar essa informação não sejam eles os perpetradores de tal acto? Como deu para o torto agora toca a manchar a imagem do cidadão”, acrescentou outro.

Após intensas buscas e um movimento que se criou nas redes sociais, o humorista acabou por regressar à casa quase horas depois, sem ferimentos e apenas em choque com tudo o que aconteceu.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *