Inscrições para bolsas de estudo na Irlanda fecham no dia 23 de Março


Com objectivo de atrair mais estudantes estrangeiros às universidades Irlandesas, o governo daquela república através do Programa Internacional Education Scholarships vai pagar um ano de estudos para qualquer curso à todos que estiverem interessados .

 

As bolsas atribuídas têm duração máxima de um ano e podem ser para licenciaturas, mestrados ou doutoramentos.  Além de pagarem os estudos, o governo vai dar 10 mil dólares para despesas de alojamento, transporte e alimentação. Os estudantes têm de passar por um processo de candidatura, uma vez que serão oferecidas apenas 60 bolsas de estudo.

Saiba quais são os passos para candidatar-se:

  1. Antes de se inscrever no programa de bolsas, o estudante deve se candidatar à universidade de interesse.
  2. É necessário enviar currículo essays, cartas de recomendação, testes de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS) e histórico académico.
  3. Depois que a instituição der o aceite será possível submeter os documentos para a bolsa.
  4. Os itens incluem um formulário com experiências académicas, profissionais e voluntárias, um personal statement e duas cartas de recomendação.
  5. Todos os documentos devem ser encaminhados ao e-mail [email protected] , seguindo o modelo estabelecido pelo governo irlandês (*informações no site abaixo), até a data limite de 23 de março.

Para saber mais sobre o programa e sobre as possibilidades para estudar na Irlanda, acesse o site oficial da iniciativa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!