Influenciadores digitais realizam “sopa solidária” para comunidade da Aldeia Aurora


A comunidade da Aldeia Aurora, do município de Icolo e Bengo, beneficiou-se neste sábado, 6 de Agosto, de uma acção solidária com distribuição de sopas. O acto surgiu de um grupo de jovens influencers e ‘micro influencers’ que reconheceram as necessidades da referida zona e decidiram estender as mãos.

Cerca de cem influenciadores uniram-se com objectivo de passar um dia agradável com as crianças da referida comunidade e levar um pouco de alegria e amor. De acordo o jovem influecer Aguinaldo Mateus, conhecido por “Para Tudo Lento”, a iniciativa surge por um acto de caridade e  como uma forma de deixar de lado por um instante o mundo das redes sociais.

 

“Pensar no próximo é um acto de amor, devemos pôr as nossas opiniões e gostos de lado e focar cada vez mais em nós no geral como seres humanos, e pensando assim estaremos a trabalhar para o bem comum, convidamos a todos os jovens angolanos a se juntarem a nós nas próximas actividades”, referiu.

A influencer Nayol que também enalteceu a iniciativa, aplaudiu o gesto e referiu que a intenção é partilhar com quem mais necessita.

“Angola é de todos nós e cada um deve ajudar com e como poder, um cidadão deve ser um exemplo antes de tecer quaisquer críticas seja quem for. Acreditamos que se com o nosso pouco podemos trazer um sorriso e um bom bocado a estas crianças, imaginem se mais jovens se juntarem a causa. Esta acção irá multiplicar e multiplicar cada vez mais”, destacou.

Membros da comunidade mostraram satisfação com o gesto, como é o caso da dona Teresa que agradeceu e aproveitou a ocasião para queixa-se da falta de água, energia eléctrica, segurança e manutenção das ruas no referido bairro.

“Agradecemos pela sopa, mas isso não basta. Precisamos de energia, água e segurança, porque à noite aqui não é fácil, aqui quando chove também é muito complicado, está mesmo mal”, disse dona Teresa Almeida, uma das moradoras da Comunidade Aurora.

Além da sopa houve ainda um momento de dança, poesia e diversão.

Os jovens influenciadores destacaram que apesar das dificuldades que encontraram para angariação  de fundos, esta é uma das causas que pretendem levar a cabo nas próximas edições, seja para ajudar as comunidades ou para outros fins que assolam o país.

Clica para ver mais fotorafias do evento:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *