O número de motoristas angolanos satisfeitos por trabalhar com o aplicativo Yango quase duplicou face a 2023 e continua a crescer. Segundo a pesquisa “Nível de Felicidade dos Motoristas”, realizada no último mês, este índice registou um aumento de 18% no período de referência. O estudo da empresa internacional de tecnologia e um dos principais serviços de mobilidade urbana por aplicativo em África, assinalou o Dia Internacional do Motorista, comemorado a 22 de Março.
Mais felizes e satisfeitos. Esta é a conclusão principal da pesquisa “Nível de Felicidade dos Motoristas”, que a Yango realizou no passado mês, junto dos motoristas registados nas empresas de transporte parceiras, e que usam o aplicativo como fonte de trabalho e rendimento.
Segundo o estudo, o número de motoristas satisfeitos quase duplicou face ao ano passado, com um aumento de 18%. Os dados recolhidos indicam também que 58% destes profissionais classificam o seu nível de felicidade com uma pontuação alta, que varia entre 4 e 5 pontos (sendo 5 o nível mais elevado).
Ivan Mugimbo, Director da Yango em Angola, afirma que “estas estatísticas demonstram que todo o trabalho que a Yango desenvolve para garantir o bem-estar profissional e pessoal dos motoristas que confiam no aplicativo vale a pena e está a ter um impacto real na sua felicidade e qualidade de vida”.
“Realizámos este estudo no âmbito do Dia Internacional do Motorista, que se comemora a 22 de Março. A Yango quis aproveitar a data para reconhecer o trabalho de cada um dos seus aliados ao volante, que tornam possível que os utilizadores se desloquem pela cidade em segurança”, comentou.
De acordo com o responsável, “a tecnologia e a dedicação da Yango ao mercado angolano fazem deste aplicativo o melhor para os motoristas encontrarem os seus passageiros”.
“Através de um sistema inteligente e automatizado, a Yango atribui viagens aos motoristas de forma muito mais rápida e eficiente, rentabilizando o seu tempo de trabalho e permitindo-lhes gerar rendimentos superiores. Entre bónus e o que ganham nas suas jornadas, os motoristas que usam o aplicativo Yango podem chegar a auferir 1 milhão de kwanzas por mês. Ao mesmo tempo, continuaremos a contribuir para criar emprego de qualidade e dinamizar a economia local”, afirmou.
A Yango opera através de um modelo de negócio focado na colaboração com empresas prestadoras de serviços de transporte com presença no país, ajudando-as a crescerem e a criarem mais e melhores empregos para os motoristas angolanos.
Ao mesmo tempo, a Yango dispõe de dispositivos de segurança e tecnologia próprios que permitem que tanto os passageiros como os motoristas se sintam seguros e confortáveis durante cada corrida.