O Governo Indiano, reabriu nesta sexta-feira, 15 de Outubro, o espaço aéreo para permitir a entrada de turistas no país. A decisão surge 19 meses após serem adotadas medidas rígidas de extinção da pandemia.
Serão permitidos turistas que cheguem em voos Charter e visitantes que viajarem em bolhas aéreas poderão ter acesso ao país a partir de 15 de Novembro.
O país registrou uma queda drástica na economia, depois dos bloqueios feitos na área comercial, o sector turístico que é uma das fontes de rendimento de muitos cidadãos ficou gravemente afectado, mas está foi uma das soluções que o governo indiano encontrou para conter a pandemia da covid-19 no país, que em Abril de 2020 atingiu o record de 26,7 milhões infectados, e estava na lista dos países mais infectados do mundo ao lado dos EUA , Brasil e a França.
Recorde-se, que a Índia, suspendeu todas as operações aéreas comerciais de passageiros no final de março de 2020, decretando um bloqueio total no país para conter a propagação da covid-19. Desde então, o país tem vindo a retirar progressivamente as restrições, permitindo primeiro tráfego aéreo doméstico e, depois, abrindo “bolhas de viagem” com vários países.
Por : Stela Quilalo