Incêndio na “Praça das mulheres” destrói parte das mercadorias e deixa comerciantes em desespero


Um incêndio de grande proporção tomou conta de uma parte significante da “Praça das Mulheres”, na noite deste sábado, 16 de Outubro. Parte do espaço considerado pelo público angolano como o maior mercado de roupas femininas de Luanda, no distrito urbano do 11 de Novembro, município do Cazenga, teve várias lojas destruindo.

De acordo algumas testemunhas em entrevista a Televisão Pública de Angola, as vendedoras que normalmente guardam seus negócios no mesmo local, despertadas  chegaram a desmaiar.

“Por desespero muitas vendedoras que têm negócio no interior do mercado desmaiaram”, explicou  uma no local

Uma vendedora que viu o seu negócio a arder em chamas colocou-se em lágrimas pedindo ajuda, “vamos fazer como com esta desgraça”, disse a comerciante visivelmente desesperada com o ocorrido.

O incêndio teve inicio  por volta das 18 horas, segundo algumas testemunhas. Os efectivos do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros estiveram no local, que depois de várias horas conseguiram tomar conta da situação.

Segundo dados apurados indicam que o mercado alberga aproximadamente 600 pessoas, na sua maioria mulheres, que desenvolvem a actividade comercial entre venda de roupas, calçados, comidas entre outros bens de consumo.

De terça- feira a sábado os portões do mercado são abertos  a partir das 5h00 da madrugada e  encerrados por volta das 16h, permitindo que dezenas de pessoas, oriundas de vários pontos de Luanda e do interior do país, comercializem as roupas, alimentos, acessórios, cosméticos, entre outros produtos.

Até ao momento são desconhecidas as reais causas do incêndio que destruiu boa parte das mercadorias.

 

Por: Eucadia Ferreira

Exit mobile version