Incêndio de grandes proporções destrói parte do supermercado da Shoprite do Palanca


As instalações do supermercado Shoprite do Palanca, nas imediações da Feira Internacional de Luanda (Filda), entrou nesta sexta-feira à noite em chamas na sequência de um incêndio de altas proporções presumivelmente provocado por um curto-circuito.

O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Sebastião, disse que o incêndio iniciado por volta das 21 horas não causou vítimas humanas, mas que as causas do mesmo ainda estão por se apurar.

Faustino Sebastião garantiu que os efectivos dos bombeiros provenientes dos municípios do Cazenga, Belas, Viana e Unidade central no distrito urbano da Ingombota continuam empenhados para controlar a propagação das chamas.

“Está a ser grande a intervenção das nossas forças, no sentido de extinguir o mais rápido possível o sinistro, que poderia alastrar-se rapidamente para outras dependências das instalações do supermercado”, sublinhou citado pela Angop Faustino Sebastião.

Com mais de 4.500 metros quadrados, o supermercado privado vende todo tipo de produtos alimentares, vestuário, bens electrónicos, de higiene, informáticos, entre outros.

O projecto Shoprite teve início em 2004 e consiste na instalação de lojas-armazéns preparadas para atender as pequenas e médias empresas dos mais diversos ramos de actividade, entre os quais restaurantes, bares e mercearias.

Exit mobile version