INAMET prevê fortes chuvas em algumas zonas de Luanda


O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET), anunciou nesta quarta-feira, 20 de Março, que a previsão é de chuvas fortes com probabilidade de ocorrência de trovoadas em algumas zonas de Luanda.

Foto: INAMET

O INAMET orientou a população a estar atenta, evitar proximidades com os postes de energia eléctrica, árvores e não usar telemóveis durante a ocorrência dos fenómenos.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET), é um órgão público de Angola responsável por prover informações meteorológicas através de monitoramento, análise e previsão do tempo e clima, concorrendo com processos de pesquisa aplicada para prover informações adequadas em situações diversas, como no caso de desastres naturais como inundações e secas extremas que afetam, limitam ou interferem nas atividades cotidianas da sociedade, como também informações e pesquisas sísmicas e oceanográficas relativas a Angola.

O INAMET trabalha sob a jurisdição do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *