INAGBE tem mais de 5 mil bolsas de estudos internas para oferecer a partir da próxima semana


1.3k partilhas

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos (INAGBE) anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, a existência de mais de cinco mil bolsas internas de graduação e pós-graduação.

Segundo a Directora do INAGBE, Ana Paula Elias, que falava durante uma palestra sobre “A Gestão de Bolsas de Estudo Internas e Externas”, acrescentou que recentemente o INAGBE terminou o processo de renovação de  bolsas internas.

“Terminou o processo de renovação de bolsas de estudos internas, depois disso, a partir da próxima semana iremos anunciar a abertura das candidaturas para as bolsas. A expectativas é termos mais de 5 mil bolsas”, disse a responsável que adiantou que o processo de candidatura será feito online, “este ano as candidaturas serão feitas via online”.

Relativamente as bolsas no exterior, a fonte relevou estarem suspensas por motivos financeiros, sendo que o objectivo actual é apoiar os cerca de três mil  estudantes que estão distribuídos em 23  países.

“Actualmente temos mais de 3 mil bolsas externas em 23 países diferentes e mais de 15 mil bolsas internas distribuídas por todas as províncias de Angola”, disse.

Para se candidatar, os alunos devem estar já inscritos em uma instituição de ensino superior, a ser comprovado com uma declaração da referida instituição.

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos (INAGBE) completou no passado dia 8 de Maio 39 anos de existência.

 

 

AR/R+/ANGOP


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1.3k partilhas

3 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. muito obrigado pela informação, se for mesmo via online assim será muito bem.

  2. Boa tarde ! Sou um estudante por conta própria residente no exterior (Roménia). Gostaria de saber se ha possibilidade de me candidatar para uma Bolsa ?

  3. Gostaria de estar sempre actualizado em primeira mão…