INAGBE garante que bolsas de estudos em atrasos vão ser pagas antes de Maio


Após circularem nas redes sociais informações de que o Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), que por questões da crise financeira que o pais está a passar só estariam em condições de pagar as bolsas aos estudantes no exterior depois de Maio, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, declarou em um comunicado, serem falsas as informações. 

Segundo o comunicado divulgado nessa sexta-feira (16), foi produzido um telex, com as mesmas referência 041/DBEE/2018, de 21 de Fevereiro de 2018, que o INAGBE produziu, que por coincidência, tem o mesmo número, mas com conteúdo diferente do que se encontra na mensagem que está a circular nas redes sociais, o que não é verídico. O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo e o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação têm mantido contactos permanentes com o Ministério das Finanças e com os bancos envolvidos para a resolução urgente dos atrasos no pagamento das bolsas de estudo.

Diz ainda no comunicado, que o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação que o (INAGBE) está a desenvolver todas as diligências possíveis para a regularização imediata da situação dos atrasos no pagamento das bolsas de estudo, pelo que não é verdade que os estudantes só receberão em Maio.

E por esta razão, o Instituto declina toda a responsabilidade inerente a esta informação, porque o telex emitido com a referência 041/DBEE/2018, de 21 de Fevereiro de 2018, não tem o conteúdo que está a circular nas redes sociais. As autoridades nacionais já estão averiguar a situação de acordo com o comunicado, de identificar, desmascarar e levar à justiça os autores desta acção que apenas visa causar confusão e descrédito.

 

JA

Exit mobile version