INAGBE desmente informação sobre aumento do subsídio dos bolseiros


O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos (INAGBE) desmentiu hoje, quinta-feira, em Luanda, que a instituição orientou aos bolseiros a votarem no MPLA e seu candidato a Presidente da República, com o argumento de aumento de 50 porcento do seu subsídio.

De acordo com um documento do INAGBE chegado hoje à Angop, a instituição não tem responsabilidade da suposta nota de imprensa, datada de 23 de Agosto (quarta-feira), que refere que haveria um bónus de 80 mil kwanzas, doados pelo candidato do MPLA, João Lourenço, aos estudantes universitários como prometido.

“É missão do INAGBE materializar a política a nacional de apoio aos estudantes, que frequentam uma formação a nível superior, através de concessão de bolsas de estudo, e em coordenação com as respectivas fontes de financiamento, pautando também nos princípios cívicos e moral, com a garantia de uma boa convivência, bem-estar e o normal funcionamento das instituições do Estado”, lê-se no texto.

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos declina-se desta “tamanha irresponsabilidade” em circulação nas redes sociais, que desvirtua os seus reais objectivos e missão.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!