Will Golden nasceu no Reino Unido com uma rara enfermidade congênita chamada Agenesia Gonadal, que caracteriza-se pela ausência do pênis e dos testículos. Na etapa embrionária, as células de Leydig não convertem as gônadas em testículos e consequentemente não há produção da enzima 5aDHT.
Ele possui Agenesia Gonadal, um problema que provoca a ausência total de pênis e testículos e ocorre ainda na fase embrionária.
O que ocorre, de fato, é que as células de Leydig não converteram as gônadas em testículos e, por consequência, não existiu a produção de uma enzima chamada 5aDHT.
Will não tem vergonha de sua condição, que só ocorre com 1 a cada 20 milhões de crianças, e adora expor suas fotos na internet para diminuir o preconceito. Apesar de não ter órgãos genitais, seu corpo produz hormônios masculinos, o que lhe dá características típicas de um homem.
Alguns perguntam: Como ele urina? Pelo reto. Uma cirurgia foi feita há muitos anos, ligando sua uretra ao reto, assim, ele pode fazer todas as suas necessidades fisiológicas no mesmo lugar.
Também chamada de Síndrome da Regressão Testicular, não possui as mesmas características em todos os indivíduos. Alguns homens não possuem pênis, mas nasceram com testículos (interno ou externo). No caso de Will, a condição é ainda mais rara, pois não nasceu com nenhuma das estruturas genitais.