Home Notícias INAC reprova sopas solidárias nas ruas e pede à polícia para impedir actos do género

INAC reprova sopas solidárias nas ruas e pede à polícia para impedir actos do género

Por Sofia Adelino

O director do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesso, reprovou, esta terça-feira, 18 de Março, na província do Icolo e Bengo, a promoção de sopas solidárias ou oferta de bens como roupas, para crianças nas ruas.

Foto: Facebook (sopa solidária)

Segundo o director, essa acção, praticada por organizações, ou mesmo empresas, apesar de solidária, incentiva a permanência de crianças nas ruas e atrai outras para estes locais inseguros para essa franja.

Segundo Angop, o responsável instou as autoridades, mormente a Polícia Nacional, a interpelar e impedir qualquer acto do género e orientá-los a realizarem tais acções em lares de acolhimento de crianças.

“Pretendemos que, os nossos parceiros, tenham o foco na sensibilização das crianças para saírem da rua, realizem trabalhos afim destas manifestarem o desejo de voltarem para as suas casas, ao contrário de organizarem sopas solidárias e oferta de roupas nas ruas”, aconselhou.

Esta informação foi prestada hoje à imprensa, em Catete, no final de um seminário sobre “Procedimentos de atendimento a criança vulnerável”, que visou capacitar os profissionais da área Social, do Governo Provincial do Icolo e Bengo, que lidam com a temática da criança.

Poderá também gostar

Leave a Comment