INAAREES começa a fazer reconhecimento de diplomas online a partir de amanhã


Os licenciados angolanos poderão a partir desta sexta-feira (17) de Julho, fazer as solicitações de homologação e de reconhecimento de estudos do ensino superior no INAAREES, única e exclusivamente online através da plataforma tecnológica, via Serviços Públicos Electrónicos do Governo (SEPE).

De acordo com uma nota de imprensa que o AngoRussia teve acesso, o Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) informa que para aceder aos serviços online da plataforma tecnológica, os solicitantes devem fazê-lo através do Portal SEPE (https://www.sepe.gov.ao) e seguir todas as instruções, dentre elas efectuar a autenticação com o registo do e-mail e da senha, submeter para efectuar o login.

Publicidade

Os processos de homologação e reconhecimento de estudos que deram entrada anteriormente no INAAREES serão, igualmente, tratados em sede da plataforma tecnológica, pelo que os titulares devem aguardar pela notificação sem, contudo, necessitarem de se deslocar a este instituto nem de cumprir com qualquer procedimento adicional.

O INAAREES reforça no documento que não mais procederá ao atendimento presencial de utentes nas suas instalações, salvo nas situações decorrentes de agendamento prévio limitado, justificado e atendível.

A solução tecnológica  lançada visa simplificar e digitalizar o procedimento de Homologação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior.

Actualmente, o prazo mínimo para a homologação de um certificado/diploma é de 15 dias, enquanto o máximo é de 30, mas o documento pode ficar pronto antes deste horizonte temporal.

O INAAREES é uma instituição pública dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Tem também a missão de promover e monitorar a qualidade das condições  técnicas, pedagógicas e científicas dos serviços prestados pelas instituições de ensino superior.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *