Home Notícias Imigrantes ilegais tentaram entrar no país pelo Mussulo

Imigrantes ilegais tentaram entrar no país pelo Mussulo

Por Administrador

Embarcação vinda de Ponta Negra transportava 58 cidadãos da Guiné Conacri, Congo, Mauritânia, Mali, Senegal, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Sudão e Chade.

As autoridades frustraram na sexta-feira a entrada em território nacional, através do Mussulo, em Luanda, a 58 imigrantes ilegais que viajavam numa pequena embarcação há quatro dias, desde a República do Congo.

mussulo

Segundo informação do Comando de Luanda da Polícia de Guarda Fronteiras, os ilegais foram detectados durante a madrugada, após alerta de populares, encontrando-se os tripulantes, nacionais da vizinha República Democrática do Congo, em fuga.

Estes abandonaram a embarcação, depois de terem desembarcado os 58 estrangeiros na Ilha da Cazanga (Mussulo), ao largo de Luanda, suspeitando aquela polícia de uma rede organizada a operar em Ponta Negra (República do Congo, a norte do exclave de Cabinda), de onde partiram numa pequena embarcação no início da semana, na República Democrática do Congo e em Angola.

Os imigrantes detidos pela polícia angolana são nacionais da Guiné-Conacri (25), da República do Congo (sete), da Mauritânia (sete), do Mali (seis), do Senegal (cinco), da Costa do Marfim (três), da Guiné-Bissau (dois), do Sudão (dois) e do Chade (um).

Fonte:Lusa

Poderá também gostar