O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), procedeu à abertura do processo de privatização via leilão electrónico de 6 lojas Poupa Lá, que ficaram desertas de propostas no âmbito do Concurso Público n.º 01/23, no domínio do Programa de Privatizações – PROPRIV.
Trata-se das Loja Poupa Lá do Zango I (Luanda), Poupa Lá do Tchizainga 2 (Lunda – Norte), Poupa Lá do Malembo, Poupa Lá do Tando Zinze, Poupa Lá do Mbuco (Cabinda) e Poupa Lá do Tomboco (Zaire).
Segundo uma nota do IGAPE, mencionada pelo Jornal de Angola, o leilão electrónico para a privatização das lojas Poupa Lá é dirigido apenas a pessoas singulares ou colectivas que nos termos do artigo 53º, da Lei n.º 41/20, de 23 de Dezembro, dos Contratos Públicos, cumprir os requisitos da cláusula a), do artigo 31º e do artigo 19º, da Lei n.º 14/03, de 18 de Julho, do Fomento do Empresariado Privado Angolano, previstos nos Termos de Referência.
Os interessados deverão efectuar as candidaturas no Portal do Leilão Electrónico (http://leilaoigape.minfin.gov.ao), até às 12h30, do dia 8 de Abril do corrente ano, sendo que, a Sessão de Leilão Electrónico tem início no dia 9 do mesmo mês, pelas 00h00 até às 14h59.
A Rede de Lojas Poupa Lá foi criada no âmbito do Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição (Presild) para organizar e modernizar a actividade comercial em todo o território nacional, por forma a ampliar a oferta de produtos essenciais à população.
A Comissão Nacional Interministerial do PROPRIV prevê ainda para o período 2024 – 2026, a privatização de 31 activos, com destaque para ACREP, Ensa, Bodiva, Standard Bank Angola e TV Cabo, através de Oferta Pública Inicial, além de 39 hotéis da rede UI, IKA e BINA, via Leilão Electrónico.
Ainda no âmbito do programa de privatização 2024-2026, o IGAPE informa que está aberto o Concurso Público, na modalidade de Alienação de Activos, da Unidade Industrial Mecametal, localizadas na Zona Económica Especial Luanda – Bengo.
0 Comentário