A americana Virginia “Ginnie” Hislop, de 105 anos, concluiu o seu mestrado na Stanford Graduate School of Education (GSE) após iniciar a sua jornada na escola há mais de 80 anos. A idosa requentou as aulas obrigatórias em Stanford na década de 1940, mas pouco antes de entregar a sua tese final de mestrado, estourou a Segunda Guerra Mundial, o que afectou os seus planos de se formar.
Seu namorado, George Hislop, foi chamado para servir na guerra e Ginnie deixou a escola para se casar com ele. Então, ajudou no esforço de guerra e concentrou-se em criar a sua família.
Os anos passaram e a família cresceu, composta por dois filhos, quatro netos e nove bisnetos. Ginnie Hislop também actuou em conselhos escolares e universitários no estado de Washington por décadas. Ao longo do caminho, Stanford abandonou a exigência de tese e Ginnie finalmente retornou à escola para se formar, subindo ao palco no último domingo (16), para aceitar o seu mestrado em artes na educação.
Quando recebeu o diploma do Reitor de GSE, Daniel Schwartz, Ginnie Hislop pode ser ouvida dizendo: “Meu Deus, esperei muito tempo por isso”. Em entrevista ao Good Morning America, nesta quarta-feira (19), Ginnie partilhou como se sentiu satisfeita com o tão esperado marco.
“A falsa modéstia nunca foi um dos meus problemas. Senti que merecia e fiquei muito feliz por consegui-lo”, destacou.