Idosa conclui curso técnico de Enfermagem aos 83 anos


Uma idosa brasileira de 83 anos, que trabalhava como auxiliar doméstica, realizou o sonho da sua vida, ao concluir o curso técnico de Enfermagem. Dona Osmarina Duarte de Sousa, terminou a formação na cidade de Teresina, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto.

Imagem por: ART 22Eventos

De acordo com a imprensa local, ao lado de mais de 21 colegas, a idosa comemorou a sua formatura e mostrou que não existe idade quando se tem força de vontade! Agora, com o diploma em mãos, dona Osmarina não quer parar e contou que quer ajudar as pessoas doentes com conhecimento e técnica.

“Havia noites em que ficava muito cansada, só pensando em chegar em casa, quis até desistir, mas o professor pedia para ficar, para incentivar os mais jovens e hoje eu venci”, disse emocionada.

Dona Osmarina disse ainda que teve uma vida de muitas dificuldades, trabalhou desde criança, como doméstica e que abriu mão de ter filhos porque não tinha como mantê-los. Mas o sonho de estudar jamais desapareceu.

A princípio, a idosa fez vários cursos profissionais, de curta duração, e agora, conseguiu concluir o ensino médio em Enfermagem. “É um sonho realizado, estou muito feliz!”, disse.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *