A partir desta terça-feira, 08 de Junho, o hospital geral de Luanda conta com uma área para cirurgias cardiovasculares, com capacidade de internamento para três camas.
Em declarações à imprensa, o director geral da referida unidade hospitalar, Bernabé Lemos explicou que foi feita a abertura de um serviço que o hospital não possuía e que acredita ser uma mais-valia.
O serviço conta com três camas para o internamento e duas outras no bloco operatório, sendo uma área com muita procura e que obedece a um processo até chegar a intervenção cirúrgica.
Bernabé Lemos explicou que para a abertura desta especialidade, foram estabelecidas parcerias com médicos angolanos e algumas empresas para poder manter os serviços, mas o hospital já possuía as condições mínimas para esse tipo de operações.
Por dia estão programadas três intervenções cirúrgicas, numa primeira fase, com a perspectiva de melhorar pouco-a-pouco, e o serviço de cirurgia será gratuito apesar dos custos.
O Director do Gabinete Provincial de saúde de Luanda, Manuel Varela, explicou que está acautelada a manutenção dos equipamentos ,que contará com o apoio do Governo da Província de Luanda.
Por: Anicia Gamboa