Hospitais de Luanda vão começar a realizar ‘consultas online’


O director do Gabinete de Ética e Humanização do Ministério da Saúde, Gervásio Pucuta anunciou que a partir da próxima quarta-feira (5) de Maio, os hospitais da capital, inicialmente, vão passar a realizar consultas no formato online, dentro do programa de “humanização extra-hospitalar, determinantes sociais e o mapeamento das unidades sanitárias”.

O objectivo do programa, segundo fez saber Gervásio Pucuta em declarações ao jornal de Angola, é de reduzir as enchentes nos hospitais. Nesse sistema, a comunidade poderá evitar deslocações aos hospitais de referência, podendo marcar as consultas por via de um smartphone. “As equipas estão a trabalhar para a efectivação do aplicativo nas outras províncias”.

“A plataforma digital estará disponível inicialmente na capital e, dentro de seis meses, poderá estar nas outras províncias do país”, disse.

O responsável destacou a falta de saneamento básico, bem como de água canalizada, como empecilhos, mas garantiu que, com o lançamento da plataforma digital de humanização hospitalar e extra hospitalar, a aglomeração de pacientes nos hospitais, a nível da província de Luanda, onde as consultas poderão ser no formato online, tem os dias contados.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *